top of page
Buscar

Você acredita na metade da laranja?

  • Foto do escritor: Anna Vendroski
    Anna Vendroski
  • 9 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Sabe que por muito tempo na minha vida, quando eu pensava em relacionamento, em amor, a ideia que predominava era de um amor dos contos de fada. Na adolescência vivia imaginando o meu príncipe encantado, aquele que iria transformar a minha vida para sempre. Hoje se você me perguntar se eu acredito que uma pessoa pode completar a outra a minha resposta é não.


Vivo um relacionamento de mais de vinte anos, casei achando que o meu marido tinha a responsabilidade de me fazer feliz e de completar aquilo que me faltou na vida. Mas ainda bem que isso mudou, com amadurecimento, terapia e estudo, as minhas ideias e opiniões a respeito das relações se transformaram. Digo que todos nós somos inteiros e que acreditar que o outro vai te completar, significa projetar no seu parceiro (a) a responsabilidade de te fazer feliz. É uma tarefa muito pesada e afeta a relação. Porque o outro não vai dar conta de atender as nossas carências e idealizações.


E de quem é responsabilidade de te fazer feliz? Somente sua. Se você não toma as rédeas das sua vida. As chances de cair em um relacionamentos abusivos e viver constantemente inseguro e insatisfeito são grandes. Se ame primeiro, para depois amar. Precisamos estar bem para poder viver um relacionamento saudável. Todos nós temos as nossas questões e faltas, não é outro que tem que suprir as nossas necessidades. E sim nós mesmos. Isso é ser adulto. E se não der conta sozinho busque ajuda na terapia, em leituras, em aprofundamento sobre autoconhecimento. Quando você está bem e em dia com autoamor isso se reflete nas suas relações. Você não precisa ficar na eterna procura de alguém para te completar. Busque um relacionamento não para te completar e sim para somar. Você já é inteiro e suficiente!

Até a próxima!

 
 
 

Comments


bottom of page